Você sabia que é possível estudar de graça em três dos melhores colégios do Recife?

Você sabia que é possível ESTUDAR DE GRAÇA em três dos melhores colégios do Recife?

E que a admissão é feita via CONCURSO e qualquer aluno pode participar?

Ensino Gratuito e de Qualidade no Recife

Pernambuco pode se orgulhar de ter três grandes escolas que oferecem ensino gratuito de qualidade: Colégio Militar do Recife; Colégio de Aplicação; e Escola do Recife. Elas estão entre as 25 melhores no ranking de notas do Enem das escolas de Pernambuco. Este ranking inclui as escolas públicas e as escolas particulares.

Tabela 1. Quadro de notas do Enem e de número de vagas para 2015

Instituição

Nota do Enem

Ranking do Enem em Pernambuco

Vagas em 2015

Colégio Militar do Recife

CMR

Exército

692,42

25

Colégio de Aplicação

CAP

UFPE

619,34

55

Escola do Recife

EAR

UPE

593,80

22º

30

Em Recife, todos os anos saem os editais com as informações sobre os processos de seleção. Por estes processos, as instituições selecionam os alunos das novas turmas do 6º ano. As inscrições ocorrem geralmente em setembro e as provas, em novembro.

Candidatos muito jovens, com até 12 anos, passam por uma maratona que mais parece um vestibular. Tudo pela tão sonhada vaga. Nos dias de prova, pais, avós, professores, torcem do lado de fora, nas barracas, enquanto seus filhos passam algumas horas concentrados respondendo as questões. Para garantir o seu lugar, muitos alunos se matriculam num curso preparatório e começam a preparação ainda no início do ano. Em alguns casos o preparo se inicia dois anos antes.

Humberto Holanda, diretor do Curso Vencer, curso preparatório localizado na Madalena, fala para os pais e responsáveis: A missão do Curso Vencer é preparar seu filho para estes concursos. Contamos com uma equipe motivada, experiência em concursos, uma estrutura confortável e o resultado é que temos uma alta taxa de aprovação nestes concursos ano a ano.

O diretor explica que neste curso, os alunos têm aulas de português e de matemática duas ou três vezes por semana. Eles trabalham, muitas vezes, o mesmo assunto do colégio com um enfoque diferente, com outros professores e novos colegas. Isso trás uma vantagem muito grande. As deficiências são trabalhadas e resolvidas. As notas na escola também melhoram. Humberto fala ainda que esta maratona de estudos vale muito a pena, pois os alunos colhem os frutos dos seus esforços._ diz.

O curso também leva todo ano seus alunos para conhecerem cada instituição. Nestas visitas eles têm contato com ex-alunos do curso que passaram na seleção em anos anteriores. Ouvem suas histórias e experiências. Como a de Larissa que foi vencedora do Soletrando da Rede Globo. Tudo para ajudar a transformar seus sonhos em realidade.

cmr5

Visita ao CMR em 2009

Muitos pais não sabem, mas para estudar no Colégio Militar não é necessário ser filho de militar. Por isso, hoje a maior parte dos alunos do CMR vem mesmo de família de militares. Também pelo desconhecimento dos pais, seus filhos deixam de conquistar uma vaga no Colégio de Aplicação, da UFPE, e na Escola do Recife, da UPE. Mas estes processos de seleção estão acessíveis a qualquer aluno, desde que atenda aos requisitos exigidos nos editais.

Se você quer que seu filho faça parte desta história e quer ajudá-lo a construir seu caminho de sucesso clique aqui e faça a pré-matrícula ou ligue 3445-0062 para conversar conosco.

prematricula

 

Visita ao CMR em 2013

Visita ao CMR em 2013

cmr12

Visita ao CMR em 2013

 

quadro3

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail

 sim Quero receber mais informações por e-mail.

Seu telefone

 sim Quero receber mais informações por telefone.

Escreva um comentário

Seu e-mail não será divulgado

*